sexta-feira, 25 de julho de 2008

TITICO MANDIOCA NO ITEP

Titico mandioca é um comerciente de mercearia na cidade de Mossoró no Bairro Bom Jardim. É um baixinho invocado, tenho 1,59 metros de altura, ele é mais baixinho que eu, deve ter uns 1,48 ou 1,50 metros, por aí. Tem de uns cinquenta e cinco anos a sessenta anos de idade. Ele gosta de tomar umas cervejadas de vez em quando, aqui e acolá exagera na dosagem.
Certa vez tomou um pileque e se perdeu, ficando zonzando nas ruas e foi parar na calçada do ITEP, Instituto Medico Legal onde os mortos de crimes e acidentes vão para lá. Ele desorientado desce do carro, senta na calçada e fica sem saber o que fazer. Vai passando um conhecido e ver a cena e pergunta:
- O que foi Titico Mandica? O que faz aqui sentado homí?
- Meu amigo tô perdido, bebim e perdido. Responde titico quase sem pode falar de bêbado.
- Homi vou telefonar pra sua família vir te pegar.
- Faz isso homi de Deus, pra mim! Clama Titico.
Ora o cara sem pestanejar telefona pra casa dele e diz rapidamente sem pensar
- Alô! Aqui é um amigo de Titico Mandioca e estou telefonando pra dizer que ele esta aqui no ITEP.
A menina que atendeu foi logo chorando e começou o alvoroço dentro de casa.

Nenhum comentário: